quinta-feira, outubro 28, 2004

 

Ele morreu

A morte do zagueiro Serginho no gramado do Morumbi ontem à noite foi realmente assustadora. Mas de repente virou um prato cheio para transmissões televisivas sensacionalistas e demagogas. Dureza foi agüentar dois dos mais medíocres repórteres esportivos que já vi, Antonio Petri da Band e Lívio Lamarca da Record, querendo, a todo custo, encontrar os culpados pelo falecimento do jogador, se colocando na posição de donos da verdade incompatível com a profissão que escolheram. Vale tudo no show de horrores em busca da audiência.

Mostra Zé do Caixão, em SBC:
"À Meia-Noite Levarei Sua Alma"****
Impressionante e seminal obra-prima do terror, filme feito com pouquíssimos recursos mas com muita criatividade e entusiasmo, e que consegue criar um clima de tensão quase palpável. A cena final é antológica e atesta toda a genialidade de José Mojica Marins, não à toa reconhecida mundo afora.
"Esta Noite Encarnarei no seu Cadáver"***
Filme mais ambicioso e caprichado que seu predecessor, aposta no trash puro e simples para passar seu recado, com personagens secundários melhor desenvolvidos e efeitos especiais mais apurados. Mas é longo e irregular, e, mesmo contando com o toque de mestre do cineasta em boa parte de suas cenas, perde feio para "À Meia-Noite...".

Para terminar: gosto da banda, mas chamar Dead Fish de hardcore é sacanagem.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?