sexta-feira, outubro 15, 2004

 

Filmes e preguiça

Vi vários filmes essas últimas semanas, mas a preguiça falou mais alto e não postei nada por aqui. Uma passadinha rápida em alguns deles...

"Alguém Tem que Ceder" ***
Um conto de fadas para a terceira idade. Tem na simpatia e nas atuações de Jack Nicholson e Diane Keaton seus pontos mais fortes, mas é artificial e esquecível.
"Rei Arthur" **
Esperava um filme bem pior, admito... ganhou alguns pontos pela despretensão. Mas o nefasto dedo da linha de produção Jerry Bruckenheimer é facilmente perceptível na plastificada direção de Antoine Fucqua e no constrangedor final. Mediano mesmo como filme de ação.
"A Morte Não Manda Recado" ***
Nada precisa ser dito a respeito de Sam Peckimpah. Seu apuro visual e fluidez são de impressionar qualquer um. Mas, apesar algumas de seqüências antológicas, esse filme tem muita encheção de lingüiça em seu miolo, principalmente as do romance entre Cable Hogue e a prostituta Hildy. Mas valeu a visita, sem dúvida.
"Febre da Selva" ***
Spike Lee carrega na verborragia porque parece ter muita coisa a dizer. E gosta de fragmentar suas narrativas, tratando com vários personagens ao mesmo tempo. Vez ou outra, é risívelmente simplório em seus argumentos, mas os defende com unhas e dentes. E complementa a tudo isso com um visual tipicamente pop. Não faz filmes bem resolvidos, mas eles são atraentes como poucos.


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?