terça-feira, novembro 16, 2004

 

Westerns e metal melódico

O cinema de John Ford se baseava em contradições. O diretor fazia filmes comerciais mesmo, mas não raro escapava das amarras dos estúdios fazendo a mais pura arte. Versava sobre os heróis americanos, mas se encantava mais com o homem comum. Trabalhava com a grandiosidade, mas estudava como poucos as introspecções de seus personagens. Produziu muito em vida, portanto sua carreira é formada por altos e baixos. “Rio Grande” traz um dos casais favoritos da América, John Wayne e Maureen O’Hara, às voltas com problemas de reconciliação e com a invasão apache na fronteira com o México. Mesmo com atrativos (principalmente visuais), o grande problema do filme é seu roteiro descozido, que sonega informações essenciais ao entendimento da história, e prejudica o andamento da mesma. Os melhores momentos da fita são aqueles em que o par central contracena, esbanjando uma deliciosa química.

CDs do último (e melódico) fim de semana...

Tuatha de Dannan, “The Delirium has Just Begun” e o disco novo – sinto muito, mas isso aqui mais parece uma piada. Sem saber que direção tomar, a banda atira para todos os lados, e não acerta nenhum. Constrangedor.
Sonata Arctica, “Winterheart´s Guild” - competente e muito bem feito sim, mas melódico demais pro meu gosto.
Kotipelto, “Waiting fot the Dawn” - o vocalista saiu do Stratovarius para fazer um som rigorosamente idêntico ao da sua antiga banda. Como não tem Timmo Tolkki nas guitarras, passou vergonha.
Sinergy, “Suicide by my Side” – reto e sem nenhum swing, caindo algumas vezes para o hard rock, o som dessa banda não desperta mais do que letargia. E o cover para “The Number of the Beast”, com performance vocal risível, ficou particularmente horroroso.

Dream Evil, “The Book of Heavy Metal” – alguns bons riffs perdidos em meio a uma bateria simplória e a um vocal afetado como poucos. Uma das mais genéricas e descartáveis bandas do metal atual.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?