domingo, abril 30, 2006

 

Os primeiros discos...

Os dois primeiros discos do Green Day são deveras interessantes principalmente porque já mostram uma banda pronta, que sabia exatamente o que queria, desenvolvendo um trabalho com personalidade própria mesmo que com produções bastante ruins. O primeiro disco, "39/Smooth", é inteiramente calcado em uma mesma fórmula, mas as melodias compostas por Billie Joe já se mostravam extremamente cativantes. O segundo, "Kerplunk", conta afinal com o batera Tré Cool e é a verdadeira prévia do que seria a carreira do trio nos anos seguintes, já se arriscando mais nas composições e esbanjando seu peculiar bom humor.

E os dois primeiros trabalhos do System of a Down podem soar bem parecidos, mas algumas escutadelas mais atentas nos revelam detalhes importantes até sobre sua feitura. "Toxicity", disco que fez o quarteto explodir no mainstream, tem produção impecável e fúria palpável, mas já revela uma banda sendo cuidadosamente preparada para fazer sucesso. O debut auto-intitulado, além de musicalmente melhor e mais fora de controle, é também muito mais espontâneo - e, conseqüentemente, muito mais interessante.

Agora, confirmou-se de vez: o João Penca e os Miquinhos Amestrados é uma das maiores bandas que esse país já ignorou. "A Festa dos Micos", disco ao vivo lançado sei lá quando e vendido sei lá aonde, reúne verdadeiras obras-primas do deboche, como "Psicodelismo em Ipanema", "Como Macaco Gosta de Banana", "Superstar" e "Universiotário", faixas inacreditáveis de tão energéticas. Genial!!!

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?